CI&T – vencedora do Prêmio Empresa Mais Digital 2015 na categoria TECNOLOGIA e GRANDE PORTE

Grande porte Tecnologia

Por Mariana Pastore

A CI&T conquistou dois prêmios de Empresa Mais Digital 2015, nas categorias Grande Porte e Tecnologia. A vencedora é uma multinacional especializada em desenvolvimento e manutenção de sistemas, que conduz iniciativas de inovação digital e crescimento. Segundo Daniela Seixas, da equipe de marketing global, a companhia decidiu participar da premiação, pois “quanto mais ideias sobre onde podemos crescer tivermos, melhor”.

Fundada em 1995, a empresa tem sede em Campinas (SP) e escritórios espalhados por locais estratégicos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, onde atuam 2.000 funcionários. Hoje, a CI&T atende cerca de cem clientes por ano. A receita da empresa é ligada aos softwares de gestão, mas o maior faturamento vem do serviço dos profissionais de desenvolvimento, focado na aceleração da transformação digital dos clientes.

Aminabad, da CI&T A CI&T também oferece soluções de conteúdo. Como recebia muitos pedidos de  monitoração das páginas virtuais dos clientes, a companhia criou um produto único  que automatiza esse serviço, explica Aminabad Nunes, VP de Operações da empresa.  Hoje a ferramenta é comercializada por uma assinatura. O próprio site da companhia,  onde dividem experiências de trabalho, é monitorado por uma equipe de inteligência  de análise de dados que mostra o comportamento de cada visita, como por exemplo,  qual post teve mais cliques. A área de negócios aproveita essa análise para interagir  com os clientes. “O conteúdo da nossa página virtual é uma estratégia de marketing”,  afirma Seixas.

Outra prática digital da CI&T que segue o perfil colaborativo da empresa é a interação pelo Google+. A pesquisa do +Digital Institute chegou aos funcionários por meio dessa rede social, onde os funcionários dos escritórios espalhados pelo mundo compartilham informações em ambientes virtuais de comunidades.

GARAGEM

A CI&T criou um laboratório, chamado Garagem, com a missão de gerar boas inovações. “É um espaço para ‘brincar’ com tecnologia, onde os funcionários irão descobrir coisas novas com experimentações que não estão ligadas ao projeto diário deles”, explica Vitor Freire, diretor de Branding da empresa. A Garagem fica na matriz, em Campinas (SP), e tem, entre outros itens, uma impressora 3D.IMG_1651

Já foi desenvolvida no espaço uma solução para a própria companhia. Trata-se de um termômetro conectado à internet, que permite que todos os funcionários tenham acesso à temperatura de todos os ambientes para ajudar a responder reclamações sobre o ar-condicionado. Segundo Freire, a CI&T está estudando levar o conceito de experimentação da Garagem para seus clientes.

Quer comparar a performance digital da sua empresa com o mercado assim como fez a CI&T?

Entre em contato conosco

 

Comments estão fechados