Roche – Vencedora do Prêmio Empresa Mais Digital 2016 na categoria Grande Porte

A Roche é a vencedora do Prêmio Empresa Mais Digital 2016 na categoria Grande Porte. Com mais de 1.300 funcionários, a multinacional com sede na Suíça se divide entre Diagnóstica e Farmacêutica. Assim como os outros premiados, muitos de seus sistemas são baseados em nuvem. Mas além disso, a companhia de saúde tem iniciativas digitais particulares.

roche2Atualmente a força de vendas da empresa é totalmente digital. Os materiais impressos destinados aos médicos foram abolidos há mais de três anos. O fluxo de aprovação de produtos é totalmente digitalizado e a Roche foi uma das pioneiras dessa tecnologia.

“Todo o ciclo de criação, aprovação e publicação de materiais promocionais é totalmente digital”, explica Hamilton Nogueira, diretor de TI da Roche. “Na indústria farmacêutica temos que garantir a precisão da informação. Tudo é revisado para não passarmos nenhum erro. A digitalização ainda permite a avaliação de utilização dos materiais pelo gerente do produto”, diz ele.roche3

As iniciativas estratégicas são coordenadas, como é possível notar a seguir. A empresa é pioneira na serialização de produtos farmacêuticas. Isso significa que hoje consegue acompanhar a entrega de um medicamento fabricado na Alemanha, por exemplo, em Manaus, e fazer um levantamento de tudo o que aconteceu pelo caminho, o que garante a segurança do produto. A companhia recebeu um prêmio por conta dessa inovação.

Recentemente, inovou mais uma vez e automatizou seu centro de distribuição, localizado em Goiás. “Diversas variáveis podem afetar o desempenho de um remédio, como a temperatura e até a potência das antenas de wi-fi, por exemplo. Por isso, muitos estudos são realizados antes de definir onde eles serão alocados no centro”, revela o diretor de TI.

A novidade aumenta o cuidado com a distribuição dos materiais do centro até a entrega ao cliente final. “É preciso saber exatamente o tipo de medicamento que será colocado no topo ou na base das prateleiras. Com a automatização, se um produto for alocado no lugar errado, é disparado um bipe. Tudo isso mostra a segurança do serviço”, completa Nogueira.

Quer comparar a performance digital da sua empresa com o mercado assim como fez a Roche?

Entre em contato conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *