Talentify – Vencedora do Prêmio Empresa Mais Digital 2016 na categoria Micro Porte

A Talentify conquistou o Prêmio Empresa Mais Digital 2016 na categoria Micro Porte. A companhia de serviços profissionais tem 15 funcionários e trabalha há um ano e meio com um sistema de gestão de talentos. “A gente não só usa as ferramentas digitais, como todo o nosso negócio e a nossa área de atuação são digitais”, explica Luciana Madrigrano, desenvolvedora de projetos.talentify2

Entre as iniciativas que explicam o avanço em comparação aos outros inscritos está o desenvolvimento de uma plataforma própria em nuvem que diferencia todo o processo de recrutamento desde a atração dos candidatos, e que acompanha os contratados ao longo de toda a jornada deles na empresa.

“Criamos uma nova indústria no Brasil. Com essa plataforma e metodologias inovadoras, cada recrutador consegue ser dez vezes mais produtivo do que no processo tradicional. É um ganha-ganha”, explica Othomar Gama, CEO da Talentify. “O tempo investido para entrevistar um candidato pessoalmente é de cerca de uma hora. Quando a seleção é feita por vídeo, é possível fazer a avaliação mais rápido”, completa.

talentifyEle também ressalta que a Talentify não quer ser uma empresa de recrutamento, mas fazer com que as equipes que desenvolvem esse trabalho façam contratações de maneira mais flexível. “O que fazemos nos torna inimigos do RH das companhias. Queremos nos tornar o melhor amigo deles, para que nunca mais precisem pagar taxas para contratar diretores”, exemplifica o CEO.

Outro benefício da estratégia de nuvem foi permitir iniciar operações de forma rápida e eficiente nos Estados Unidos, que domina cerca de 70% do mercado global nessa área. Há uma funcionária norte-americana da companhia que atua nos EUA, com quem se comunicam pela plataforma de comunicação corporativa Slack. Atualmente, o foco da empresa é crescer no país e se internacionalizar.

Quer comparar a performance digital da sua empresa com o mercado assim como fez a Talentify?

Entre em contato conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *