Vitrio – Vencedora do Prêmio Empresa Mais Digital 2016 na categoria Pequeno Porte

A Agência Vitrio é a vencedora da categoria Pequeno Porte do Prêmio Empresa Mais Digital 2016. Apesar de ter pouco tempo –comemorou três anos de vida em julho- já nasceu com mentalidade digital. Durante a visita da +Digital à companhia, os sócios Gerson Ribeiro e Maurício Zimmermman comentaram que sentem aflição de papel.

Entre as ações que ajudam a explicar a conquista do prêmio por uma empresa tão jovem está a tomada de decisões baseadas em dados.  Eles partem dos números obtidos pelas ferramentas de monitoramento para definir as metas e gerar as campanhas. Por exemplo, acompanham toda a jornada de compra de um consumidor. Quando ele entre no site de algum cliente, já sabem no que ele está interessado e passam a impactá-lo com outras mídias.

Zimmermman brinca que eles são “agnósticos” em relação a ferramentas. Utilizam diversas e estão sempre buscando saber o que há de novidade no mercado, a fim de encontrar o que gera mais resultado e o que tem o melhor custo-benefício para os clientes. “Nós não desenvolvemos nenhuma ferramenta aqui porque nunca conseguiremos algo competitivo”, comenta.

Ribeiro, que atua no mercado há 17 anos, diz saber que com as mudanças tecnológicas, tudo que utilizou nos primeiros 15 anos da carreira já é passado. Por isso ele e o time da empresa estão sempre se atualizando. “Nosso grande diferencial tecnológico é saber usar a ferramenta certa para cada cliente”, define.

Os sócios destacam a experiência dos profissionais como outro diferencial da agência e explicam que a tecnologia contribui para as promoções. “Somos muito agressivos com plano de carreira. Criamos um modelo onde o líder da equipe é reponsável por promover o funcionário, usando um sistema de dados como base” revela Zimmermman.vitrio

A política de home-office funciona bem, apesar de todo mundo ir sempre à agência por gostar do ambiente de trabalho. Segundo a pesquisa realizada pela +Digital, 93% dos funcionários disseram que conseguem resolver todas as suas funções fora do escritório.

Hoje são 50 pessoas trabalhando na empresa. O Hangout e o WhatsApp são os apps mais utilizados para a comunicação interna e com os clientes, respectivamente. Contudo, os sócios enfatizam que é importante ser digital, mas sem perder a interação.

Quer comparar a performance digital da sua empresa com o mercado assim como fez a Vitrio?

Entre em contato conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *